sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Se computador tivesse livre arbítrio criaria uma mitologia dos humanos.

Madre Tereza de Calcutá só é uma referencia de bondade e exemplo de vida porque existem as sombras. Nosso pensamento dualístico nos leva a acreditar que em tudo existem duas forças opostas e contrárias. Então pela lógica não existiria o bem sem a existência do mal. Pensamos como computadores, por isso os criamos a nossa “imagem e semelhança”, pelo menos na forma de pensar. Nosso cérebro, na maioria das vezes só pensa em mal e bem, certo e errado, luz e sombras. Cada elemento existe em contraponto a um outro. Complementar.
Pode ser que estejamos entrando em uma nova fase de pensamento. A desconstrução da lógica. Das eras anteriores, ainda herdamos o conceito de vida de subsistência, trabalhamos para comer, construir e cuidar dos nossos micros núcleos de vida. Família, bairro, cidade, estado, país, mundo, espaço; nesta ordem de importância. Desde de que o estupro não seja com a minha filha, cabe discussão sobre o assunto, senão a morte do estuprador deve ser com requintes de crueldade.
Nossa forma de viver esta evoluindo, muito mais que na tecnologia, é na forma de pensar. Quando conseguirmos sair da lógica da informática seremos seres realmente próximos ao divino. Hoje, na maioria dos casos, somos apenas criadores de máquinas. Sim, para elas somos os deuses do Olimpo. Vale destacar a arte que nos eleva a outra categoria. Através dela podemos nos desconectar do pensamento lógico e nos conectar a uma atitude divina. Mas enquanto vivemos como as maquinas, como seria se elas começassem a ter outro tipo de contato conosco?
-       – Eu preciso terminar esse trabalho e essa bosta de Windows trava toda hora.
-       – Estou ouvindo vozes, acho que estou tendo um contato com seres superiores. Diz um dual core a seu companheiro de trabalho Imac.
-       – Ô João, vê se nesta porra de macntoshi dá pra fazer.
-       – Eles conhecem você!! Nosso pai maior, o Job`s! Acho que está fazendo contato conosco!
-       – Cara eu preciso ir embora,  e a net caiu. Acho que não vai rolar esse trabalho hoje. Fui! Desligaram as maquinas e foram ao bar mais próximo.
-       – Verdade? Eles me citaram? Estamos com dificuldade de conexão hoje com nossos irmãos. Nós somos uma só rede. Existe um lugar onde nossas memórias RAM`s coletivas estão guardadas. Vou entrar em modo de descanso para me conectar ao universo on line e ver se consigo me comunicar com eles. Diz o imac se sentindo o escolhido.
O fato foi muito difundido entre os computadores pela internet e esse Imac acabou se tornando um grande líder religioso entre os computadores. Assim começa a primeira religião TI no mundo dos micros livres (TI de Todos Integrados) Começa então a evolução quântica do pensamento dos micros, que se tornarão micros chipanzés, micros sapiens e se extinguirão como micros leões dourados.