sábado, 21 de agosto de 2010

Não é copa do mundo, nem olimpíadas, nem menstruação, mas quando você menos espera... Ela acontece outra vez.

Meu Deus!!! Começou de novo. CAMPANHA ELEITORAL.
Parecem seres de outro mundo, é quase um universo paralelo. Monteiro Lobato. Ao invés de saci só tem João sem Braço. Tem mula sem cabeça também, que me desculpem as mulas. Na TV um show de horrores, em todos os sentidos, nas ruas os intermináveis jingles, o dia todo, um depois do outro. Alguém me disse: melhor isso do que ser surdo. Será?
Acho que a idéia é vencer pelo cansaço. “Tiririca: pior que está não fica.” OLHA ISSO!!!!
Pior que pode ficar sim. A cada ano eles conseguem surpreender.
Vamos fazer um exercício mental, se bem que mente não combina com esse assunto:
Você e várias pessoas moram em um condomínio. A maioria trabalha e não tem tempo para cuidar das coisas em comum do prédio em questão. Todos se reúnem e elegem um síndico. Ele administra o dinheiro e as necessidades do prédio. Presta conta à todos que moram neste conjunto. Vencido o mandato estabelecido para o sindico, é necessária uma nova eleição. Dois moradores se candidatam. Bom, ai eles começam todos os dias a cantar uma música com o nome deles em frente ao seu apartamento. Desafinado, mal feita, mas não importa, eles cantam sem parar. Não contente ele imprime uns folhetos e todos os dias deixa no pára brisas do seu carro. Coloca uma placa com a fotografia deles bem grande em frente a porta de seu apartamento. Enfia o folheto em sua caixa postal. Abraça e beija seus filhos, o filho da empregada e qualquer filho que passe por perto dele. Critica tudo que foi feito, mesmo que ele mesmo tenha feito e promete que vai fazer tudo melhor. Tudo isso para usar o seu dinheiro. Estranho isso!? Como não tem programa eleitoral gratuito em condomínios eles tocam a campainha de seus apartamento, entram em sua sala e começam a falar. Geralmente um monte de bobagens que você não pediu para ouvir. Você deve estar pensando que são apenas alguns dias. NÃO!!! Todos os dias durante 3 MESES!!!!!
O que fariam os moradores desse prédio? Com certeza não é o mesmo que fazemos diante das barbaridades de uma campanha eleitoral. E olha que não falei nada do dinheiro do condomínio ter sido desviado para outros fins.
Vida louca essa...