quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Em ritmo de "Passione"

Você pode ter várias em uma vida, mas é necessário apenas uma. Precisamos de pelo menos uma! Ela preenche uma lacuna que nos mostra a pureza da incondicionalidade, o vazio que é preenchido pela doação, no sentido mais amplo que esta palavra pode ter. A partir deste momento o verbo trocar é eliminado do seu vocabulário, mesmo que momentaneamente. A energia gerada não se renova, ela simplesmente não se acaba. Uma infinda onda de amor sem nada em troca.
Podemos até passar uma vida sem ter uma paixão, mas incompleta será. Pode se exprimir este sentimento sendo por outra pessoa, mas ele pode ser por qualquer coisa. A vontade de estar, experimentar, não se separar, de achar aquele momento único e o mais importante de nossas vidas, e talvez até seja mesmo. Tudo isso em um caldeirão de fervor e adrenalina.
É uma energia para ser emanada, vivenciada, experimentada e principalmente guardada e mesmo que não queiramos ela vai ficar e nos acompanhar.
É como se fosse uma marca, uma tatuagem em nossas almas, em nossos corações, não ocupando um espaço à ser substituído ou preenchido mas ocupando todo nosso ser, sempre interagindo e se misturando as novas experiências que vem e vão.
É um sentimento muito próximo ao amor, mesmo que não tão sublime como.
Parafraseando Vinícius, “...quem nunca viveu uma paixão, nunca vai ter nada não...”