quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Chegou o Final do Ano!



Acabou!
Mais um ano se foi... hora de parar de fumar, de emagrecer, de se inscrever na academia (de ginástica, na de letras só convidado) e principalmente de ficar bom...
Todas aquelas “maldades” que pensamos em 2011, aquelas mentirinhas, aqueles desejos... tudo ficará para trás, seremos novas pessoas!
Para uns, um sentimento de virar a mesa! Mudar a vida. Quase um sentimento de ganhar na sena. Sozinho! Acumulada!
Hora de distribuir abraços, presentes, desejar à todos muita paz, alegria, saúde e tudo de bom: para toda a humanidade!
Olha, são tantos votos que a gente começa até a acreditar mesmo.
Este clima dura entre, mais ou menos, 20 de dezembro e 2 de janeiro.
Aí... começa de novo. A primeira fechada do ano no transito... a paz vai embora. Os palavrões entram no lugar de: desejo a você um ano com muita harmonia, entre outras coisas.
Porque isso acontece?
A data sugere um renascimento, tanto pelo lado religioso, o aniversário de Jesus, quanto pelo início de um novo ano (calendário ocidental).
Mas, porque as pessoas não se preocupam em dizer tantas palavras amáveis às outras durante os outros quase 350 dias do ano. As vezes, muito pelo contrário.
Seria interessante se em abril alguém enviasse um email assim: Desejo a você um segundo trimestre cheio de luz, amor e muita, muita, Paz!
Ou então, em agosto: Caro, apesar do mês ser relacionado ao cachorro louco, quero que você realize todos seus desejos e que seja muito feliz. Um feliz segundo semestre para você e todos seus familiares.
Imagina só: Que o menino Jesus te ilumine neste junho. Foi muito bom ter você como amigo, espero que continuemos nossa amizade em julho, agosto e setembro também.
Mas não, só se fala isso em dezembro, como se Jesus só pudesse iluminar alguém no mês de Natal. As palavras Luz, Paz, Perdão, Amor e muitas outras tomam um significado muito maior em dezembro.
Ah... outra importante é: Sucesso!! Muito dinheiro no bolso, saúde para dar e Vender! Não basta o dinheiro no bolso, tem que negociar a saúde que está sobrando. Sucesso!!
A única coisa que permanece durante todo o ano é o amigo invisível, principalmente se você estiver precisando de dinheiro.
As vezes nos esquecemos que a vida não está diretamente ligada as datas, e que as pessoas e seus sentimentos existem todos os dias de nossas vidas.
Seria muito bom se este desejo, quase que irresistível, de amar a todos no final do ano, permanecesse durante todos os dias de nossas vidas.
Enfim, o que eu posso fazer?
Talvez desejar à todos um natal cheio de luz (mesmo que alguém já tenha me lembrado que o aniversário é de Jesus e não de Thomas Edson), paz e um ano novo com muito equilíbrio, amor e saúde. Só para dar.