terça-feira, 1 de novembro de 2011

Facebook, a alegria das agências de viagens



Alem da alegria interminável, das frases de amor e solidariedade que brotam todos os dias como flores na primavera, das amizades profundas que se reavivam, dos pensamentos profundos que levantam poetas, filósofos e pensadores de seus túmulos o facebook promove o grande mercado de turismo mundial.
O carro zero, que em tempos anteriores era o grande sonho de consumo e de status, onde várias pessoas economizavam horrores para ter um, foi destruído pelo Face em fração de meses!!
Agora o grande sonho dos plugados as redes sociais, principalmente os “faceanos” é: postar uma foto de uma viagem ao exterior!
Nada mais prazeroso que você estar em um mundo distante, ficar feito um boneco na frente de uma paisagem (tem que ser conhecida) e dar aquele click final... PUBLICAR!
Pronto, sou um cidadão do mundo. Alguns lugares são fundamentais: Paris, Neve (mesmo que seja no sul), ruínas, Europa em Geral e EUA (este é sempre importante).
É mais “cool” se postar alguma frase em outro idioma. Isto te eleva para outro grupo de “faceanos”, o grupo dos que viajam e falam outras línguas.
Não basta ser inteligente, sensível a todas as causas, amigo de todas as pessoas, você tem que viajar. Fotografar. E o mais importante: Publicar! Agora sim, o ciclo está completo.
Para auxiliar a todos que estão com viagem marcada, maquina com a bateria carregada, penteado especial, vai umas dicas de frases para postar:

Aquele que quer ser discreto, mas quer que todos saibam onde ele está;
Foto: Pessoa como boneco na frente e Torre Eiffel atrás;
Frase: Está frio aqui, como está o tempo ai?

Aquele que sabe que o amigo está em dificuldade financeira e quer espezinhar;
Frase: Estou aqui em NY, quando você vem?

Aquele que quer mostrar que viaja sempre (e de quebra quer mostrar que também é “rico”);
Frase: Nossa... viajar 12 horas de avião é muito cansativo, imagina na classe econômica então?

A primeira viajem;
Posta 17 fotos por dia, e escreve tudo que vem a cabeça: aqui é incrível!!! Que lindo!!! Nossa!!! Nossa!! Nossa!!! (foto desfocada que só ela sabe o que fotografou) Olha isso!!! Diversas fotos escuras, sem foco, borradas que ninguém consegue ver nada de baladas, festas, quarto do hotel, ela no banheiro, abraçando estátuas, fazendo caretas para a máquina, enfim...

O casal;
Estavam quase separando, o marido mal fica em casa, os vizinhos andam com algodão no ouvido por causa da gritaria e lá vai:
Foto: abraçadinhos em um parque sorrindo;
Frase: Nova lua de mel.

Para os que estão sem grana vale o aplicativo “check in”, aquele identificador de locais, que mostra você no restaurante, você no teatro, você no barzinho... pena que não dá para postar foto, mas vai um mapinha para ilustrar... fazer o que...