quarta-feira, 19 de junho de 2013

É HORA DE MUDAR!




A sensação de cansaço é evidente, mais que cansaço, indignação! O sistema atual não corresponde aos anseios da grande maioria. O consumo exacerbado, a exploração dos recursos naturais, e lamentavelmente, o Ser Humano que hoje pode quase ser considerado um recurso natural explorado por muitos, a falta de consciência dos líderes e governantes chegam a causar náuseas.
Claro que apenas sair na rua contra tudo que oprime a todos, (e não cabe ficar repetindo educação, saúde etc) não é a solução para o desenvolvimento, mas sem dúvida é o primeiro passo, e precisa, e deve ser comemorado!
A indignação conseguiu atingir quase todas as classes, raças, idades, apenas alguns que ainda não conseguem se colocar no lugar da maioria, que lutam para sobreviver em um sistema que transforma pessoas em semi-animais, ainda expressa resistência a um movimento que nos traz um sentimento de união, de BASTA!
Quando existe uma dificuldade grande em acordar as pessoas que dirigem a massa de sua visão deturpada e corrompida da relação humana, somente gritando nas ruas, sei que é difícil, mas talvez elas acordem deste sonho nefasto de exploração em que vivem.
Agora é hora, hora de reavaliarmos nossa condição humana, revermos valores do nosso sistema, e principalmente nossos valores internos.
É hora de sairmos de dentro de nós mesmos, tirarmos nossas máscaras, assumirmos o papel de viver, sem a interferência histórica e escravagista de uma minoria dominante que ri, em seus banquetes, da miséria de pessoas, que obrigadas ao sacrifício de se manter vivo, financiam este sistema de consumo falido, que em ruínas há muito, vem se rastejando para se manter. Rastejando no sentido de viver do suor, das lágrimas de diversos que morrem nas portas de hospitais, com tiros, nas ruas, por muitas vezes, sem receber ao menos um olhar para provar que ainda existem.
O momento é de ir para as ruas, lugar onde simbolicamente igualam-se todos, ruas que simbolizam nossa caminhada nesta vida, ruas onde podemos estar “olho no olho” com nossos pares, entendendo que todos são nossos pares.
Devemos aproveitar essa hora, gritarmos por respeito e no silêncio interno darmos outros passos tão importantes quanto este, mudarmos a nós mesmos!