sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A vida está literalmente na sua cabeça.



O que você pensa é o que você é. Já pensou bem sobre isso?
Não existe nada além do que você pensa. Você experimentou perguntar a um "louco" se ele acredita no que pensa? Se ele não acreditar, é porque não é louco. O rico acredita que o dinheiro é o melhor da vida, o espiritualista, que  a verdade está em outros mundos, o vegetariano encontra a alegria longe dos prazeres da carne, o alcoólatra na bebida, o artista na arte e assim, cada um encontra, primeiro em seus pensamentos, depois em suas atitudes, uma forma de passar por esta vida. Será que tem outra?
Alguns insistem em mostrar a vida como ela é. Como ela é?
A verdade é que...
Não tem verdade. Mas então, Vale tudo?
Existe uma ligação entre todas as coisas, isso é verdade, não tem como não ser.
Por mais que precise de governantes, polícia (para quem precisa, polícia para quem precisa de polícia...), políticos, síndicos, patrões, alguém que se acha melhor para impor alguma coisa a alguém; todo mundo sabe que não precisa deles, todo mundo sabe o que se deve fazer. Será mesmo?
Bom eu acredito, então é verdade para mim, é a minha vida.
E a sua, qual é a sua verdade? É melhor que as outras? Sempre a nossa verdade tem mais sentido que a verdade dos outros, porque está em nosso pequeno mundo, nossa cabeça.
Um dia, acredito que todos esses pequenos mundos vão se encontrar em um mundo só. Jung já falou sobre isso, de alguma forma. Acho que um monte de gente já falou sobre isso, de alguma forma. Então a verdade, a vida, as vezes pode não se resumir apenas ao pensamento isolado. Interessante isso.
Que vença a maioria. Ao seu tempo.
Tempo... tempo... será que ele existe mesmo?!